terça-feira, 8 de junho de 2010

Reynaud Topolino

O aclamadíssimo maquiador Reynaud Topolino, queridinho de estrelas como Madonna, me enche de inspiração com seu trabalho único, recheado de criatividade , drama, e uma pitada considerável de melancolia.Em um certo período de sua carreira, Topolino se cansou do tédio dos salões de beleza e mergulhou no mundo da fotografia publicitária e de moda. Descoberto por Isabela Blow, antiga editora da Vogue francesa, foi apresentado a Alexander Mcqueen, daí nasceu umas das parcerias mais criativas do mundo da moda. Conseguindo captar de forma genérica o estilo de Mcqueen, ele foi responsável pelo cabelo e maquiagem de várias campanhas e desfiles do estilista.
Aqui dois momentos de Topolino em plena criação: acima muito glitter, e rostos com inspiração na temática do circo , tranformando belas mulheres em personagens de um espetáculo absolutamente surreal.
E aqui abusando das cores para o catálogo da grife Melissa, boca e olhos bem marcados , em um visual alegre de verão fugindo do estereótipo "olhos tudo , boca nada".

A maquiagem entitulada por Topolino como "FLOWERY EYES", que foi usada na capa de seu livro Make-up Games, esgotadíssimo no mundo todo , uma verdadeira bíblia para os adoradores de maquiagem artística.
Completamente alheio ao clichê,"olhos esfumados", Topolino traz a tona em seu trabalho as mais absurdas e incríveis possibilidades de se valorizar um belo rosto, ou de simplesmente retratar seus sentimentos mais obscuros.


Leveza e uma vontade imensa de expressar sentimentos, são os conceitos que consagram o trabalho desse profissional incrível.Arte pura.
EF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário